Sobre o jogo


Texto Original: Site Baixaki - Fábio Jordão
Adaptação: Blog MicroVolts Brasil

Prepare suas armas e o fôlego para se divertir muito em um jogo de tiro online em que a guerra de brinquedos é frenética.



MicroVolts é um jogo do gênero MMOTPS (Multiplayer Massive Online Third Person Shooter, ou em português Jogo de Tiro em Terceira Pessoa Multiplayer Online em Massa), em que os jogadores assumem o controle de brinquedos armados até os dentes e entram numa guerra divertida e incessante. Neste tipo de jogo você visualiza o personagem através de uma câmera afastada e controla a maior parte das armas sem uma mira precisa.


Com gráficos tridimensionais desenvolvidos para serem executados em configurações intermediárias, MicroVolts vem para atender a um público amplo, proporcionando diversão sem causar frustração com travamentos constantes. Uma trilha sonora divertida e ações hilárias acompanham o jogo, para fazer rir muito dos combates.

Cadastre-se

Como boa parte dos MMOs, MicroVolts também oferece diversão gratuitamente, sendo preciso apenas realizar um cadastro básico no site oficial. Clique aqui para acessar a página de registro ou confira no vídeo abaixo abaixo como proceder para começar a jogar:

Para fazer download do jogo clique AQUI


A guerra começou no jardim da sua casa

MicroVolts é um jogo bem básico que não possui uma história elaborada. Um vídeo de introdução (o mesmo que você conferiu acima) é exibido logo no início do game. Apesar de apresentar gráficos interessantes, o clipe não conta nada de útil sobre o enredo. As informações oficiais indicam que as guerras de brinquedo começaram anos atrás, no jardim de todas as casas do mundo.

A guerra mais divertida de todos os tempos...
Ninguém sabe com certeza quando tudo começou, mas acredita-se que o motivo principal da guerra foi a criação dos bonecos de edição limitada, mais especificamente os da coleção MicroVolts. Muitas versões novas de brinquedos apareceram e o combate nunca mais parou. Agora os MicroVolts lutam entre si para encontrar fontes de energia, como baterias, e para que haja um grande campeão no Micro Mundo.


Escolha seu personagem

MicroVolts é um jogo um tanto quanto limitado em relação à quantidade e à personalização de personagens. Basicamente o game conta com quatro bonecos principais, os quais são: Knox, Naomi, C.H.I.P. e Pandora. Cada brinquedo possui diferentes habilidades, mas de modo geral eles podem utilizar as mesmas armas.
Compre um novo personagem
Por padrão, o jogo possibilita que você utilize Knox e Naomi gratuitamente, o que significa que você pode economizar seu dinheiro para investir em armamento e outras novidades futuramente. Já se você prefere bonecos mais bonitos, pode adquirir C.H.I.P. ou Pandora por apenas 20 mil MP. Vale salientar que você já começa com certa quantidade de MP, portanto a compra de um dos personagens é possível para quem deseja mais diversão.


Principais comandos

Para quem já jogou outros games de tiro em terceira pessoa, MicroVolts não deve ser o jogo mais difícil do mundo. Como de costume, o controle é realizado através da combinação de mouse e teclado. Com os botões do mouse é possível atirar, mirar e trocar de armas. Já com o teclado você poderá mudar de armas, se locomover e realizar muitas outras ações. Confira os principais comandos:





Pontos positivos do jogo

  • Gratuito
  • Roda em computadores de configuração intermediária
  • Gráficos bonitos
  • Trilha sonora compatível com o estilo do game
  • Muito divertido

Texto retirado e adaptado da página sobre o jogo o baixaki, acesse o artigo original clicanndo AQUI



Opinião do Baixaki sobre o jogo
MicroVolts é um jogo de qualidade razoável que impressiona em diversos aspectos. Em nossos testes, notamos que o game vem configurado para a maioria dos computadores intermediários, fato comprovado ao executarmos o jogo com configurações avançadas em uma máquina dotada de placa de vídeo integrada.

Apesar de encontrar-se em versão Open Beta, não constatamos nenhum erro ou problema durante as partidas. A conexão com o servidor mostrou-se estável e não visualizamos quaisquer erros gráficos. A parte sonora do MicroVolts também impressionou, com músicas que combinam perfeitamente com o clima da guerra de brinquedos.

A jogabilidade do MicroVolts não tem nada de inovador, o que deve ser considerado como um ponto positivo, visto que os comandos padrão neste tipo de game são essenciais. Para quem busca por oponentes habilidosos, pode ter certeza que encontrará em MicroVolts adversários experientes e impiedosos no campo de guerra.

Apesar de nos impressionar, o game deixou a desejar na quantidade de personagens disponíveis. Quatro bonecos tornam as partidas muito repetitivas, visto que milhares de usuários utilizam os mesmos brinquedos. Evidentemente, existe a possibilidade de utilizar roupas diferentes, e nas próximas atualizações do jogo espera-se que novos personagens entrem para a guerra.

Para finalizar, não podemos nos esquecer de que o jogo diverte muito com os “taunts” (ações de provocação). Enfim, a gratuidade de MicroVolts e os tantos aspectos positivos tornam este game uma opção perfeita para jogadores que gostam de entrar em guerras alucinantes e ficar horas aproveitando a conexão de internet para atingir os mais altos níveis dos rankings.